Mercado de ovos abre o mês aguardando com expectativa nova reação no varejo

No primeiro dia útil de março, o preço médio diário da caixa de ovos brancos no mercado paulista permaneceu cotado a R$78,00.



No primeiro dia útil de março, o preço médio diário da caixa de ovos brancos no mercado paulista permaneceu cotado a R$78,00.

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária o mercado de ovos espera com expectativa uma nova reação do varejo com a entrada de salários nos próximos dias. Mas, por ora, existem ofertas em todos os elos que compõem a cadeia de comercialização.

Pelo menos a situação deverá ser bem melhor do que a alcançada em março do último biênio. Em março do ano passado, os preços ficaram estáveis durante toda a primeira quinzena e sofreram quedas no decorrer da segunda quinzena. Já em março de 2014, o mercado de ovos alcançou valorização superior a 21% nos primeiros dezessete dias e, depois, caminhou estável até o final do mês.

Tudo indica condições de comercialização melhores para esse ano. O único e grande entrave é que o poder aquisitivo do consumidor vem caindo vertiginosamente e isso afeta todos os setores da economia, também o de alimentação.

De toda forma, o setor de postura comercial precisa continuar valorizando seu produto pois o custo altíssimo corrói rapidamente as aparentes valorizações.

Avisite
http://www.avisite.com.br/noticias/index.php?codnoticia=16675

Voltar