A evolução de confinamentos em Mato Grosso é atestado por especialista americano

O pesquisador da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, Jim Drouillard, visitou propriedades do Mato Grosso e atestou a evolução dos resultados conquistados pelos pecuaristas

O pesquisador americano da Universidade de Kansas, especializado em confinamento, Jim Drouillard, que também é consultor da Nutripura, empresa focada em nutrição animal e pastagens, visitou, durante a semana passada, fazendas mato-grossenses que contam com o suporte da empresa e aprovou os resultados conquistados.

"Estou muito satisfeito. Ano passado tive a oportunidade de visitar alguns confinamentos e na ocasião vimos que, apesar de bem monitorados, eles apresentavam questões que precisavam ser resolvidas. Na visita deste ano, dez meses depois, acompanhamos novamente o processo, desde a recepção de ingredientes, passando pela produção e distribuição da ração nas baias, até a avaliação do comportamento dos animais e da característica da dieta ingerida. Pude observar mudanças significativas. Sem dúvidas, temos confinamentos bem diferentes, profissionais", afirma o professor Jim Drouillard.

Segundo o professor, essa evolução ocorreu em razão do conhecimento que a Nutripura tem passado aos confinadores e dos investimentos na capacitação da equipe e nos equipamentos que a empresa utiliza para realizar o trabalho junto as fazendas. "A Nutripura possui um Centro de Pesquisa que é melhor que a maioria das instalações destinadas à pesquisa das universidades do Brasil e do mundo. Lá são conduzidas pesquisas que respondem as principais demandas da atividade de confinamento e os resultados estão aparecendo", afirma Jim Drouillard.

Segundo o diretor de Pesquisa da Nutripura, Lainer Leite, a visita do professor americano atestou o trabalho que vem sendo efetuado. "É a segunda vez que recebemos o professor aqui em Rondonópolis. Ficamos muito satisfeitos com o resultado da visita. A resposta da equipe dos confinamentos que visitamos foi sensacional. Certificamos que estamos no caminho certo", finaliza Lainer Leite.

Data de Publicação: 17/06/2016 às 07:45hs
Fonte: Attuale Comunicação
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/a-evolucao-de-confinamentos-em-mato-grosso-e-atestado-por-especialista-americano-145739

Voltar