Diversidade de raças torna o Brasil mais competitivo no mercado mundial de carne

Assunto será apresentado no Dia de Mercado da Pecuária de Corte, nesta sexta 29/07, em Rio Branco, no Acre

“A diversidade de raças na pecuária de corte brasileira torna o país mais competitivo e capaz de atender vários mercados de carne no mundo”. A afirmação é do pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Sérgio De Zen. O engenheiro agrônomo explica que, com os diferentes sistemas de produção e tecnologias utilizadas na produção de carne, o Brasil pode atender a demanda interna e, ainda, exportar para vários países.

O assunto será apresentado na palestra “Como Produzir Mais com Menos”, durante o Dia de Mercado da Pecuária de Corte, nesta sexta-feira (29/07), em Rio Branco, (AC). Promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC), o evento tem por objetivo difundir conhecimento técnico e econômico gerado a partir do Projeto Campo Futuro, que acompanha o custo de produção e indicadores da atividade pecuária na região.

Em sua palestra, o pesquisador Sérgio De Zen vai falar de sistemas produtivos mais eficientes e rentáveis, analisar a evolução dos custos nas propriedades, comparar a produção de corte do Brasil com outros países, além de apresentar um panorama da evolução da atividade no país, especificamente no Acre.

Além desses temas, o Dia de Mercado contará com palestras sobre Integração Lavoura Pecuária Floresta e Manejo de Pastagens, Melhoramento Genético - Usando a genética para aumentar a produtividade e lucratividade dos rebanhos de corte, Reprodução Bovina - Estratégias para melhorar a eficiência reprodutiva em rebanhos de corte e Mercado pecuário 2016/2017 e os riscos para a rentabilidade na pecuária.

Inscrições pelos e-mails cna.campofuturo@cna.org.br e faeac@faeac.org.br ou pelos telefones (68) 32241797; (68) 99984-0443.
Data de Publicação: 26/07/2016 às 18:30hs
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/diversidade-de-racas-torna-o-brasil-mais-competitivo-no-mercado-mundial-de-carne-147525

Voltar