Giro da Carne vai percorrer fazendas nos Estados Unidos

Tradicional roteiro organizado pela ABS Pecplan acontece esta semana

Cerca de 50 produtores rurais e técnicos parceiros da ABS na Argentina, Brasil, Uruguai e Chile vão passar uma semana nos Estados Unidos, visitando importantes criatórios de Angus. O roteiro, organizado pela empresa anualmente há cerca de 10 anos, possibilita que os criadores conheçam melhor a realidade americana.

Na edição de 2016 do Giro da Carne (Beef Tour), a comitiva saiu do Brasil no dia 30 de julho e retornará no dia 9 de agosto. Na programação, estão previstas visitas a criatórios que produziram touros de sucesso mundial do portfólio da empresa e também grandes rebanhos comerciais. Entre as mais de 10 propriedades que serão visitadas estão: Bullerman Angus, seleção de mais de 30 anos; Peterson Angus, que mantem o foco em animais produtivos, onde o grupo poderá revisar progênies do touro Safeguard; LT Lindskov-Thiel Ranch, casa do líder mundial de vendas da ABS, Curve Bender; e o reconhecido rebanho da Schaff Angus Valley (SAV), de onde vieram os reprodutores SOLID GOLD e BRUISER.

Além disso, os participantes vão acompanhar desfile de touros na Central da ABS e conhecer o laboratório de produção de sêmen. "Sem dúvida, é uma grande oportunidade para todo o grupo. Vamos observar desde a rotina das fazendas, os investimentos em tecnologia feitos e entender mais sobre o caminho traçado para o melhoramento genético", define Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu da ABS, que organiza a viagem.

Em 2015, o grupo passou cinco dias viajando por lá, visitando todos os setores envolvidos na cadeia produtiva. José Eduardo, gerente geral da Fazenda Mutirão (Parangominas – PA), foi um dos participantes da comitiva no ano passado e conta que se surpreendeu. "É impressionante a organização' das fazendas e a riqueza na coleta de dados. Eu fico sem palavras para descrever, conta.

Data de Publicação: 03/08/2016 às 17:30hs
Fonte: Assessoria de Comunicação ABS Pecplan
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/giro-da-carne-vai-percorrer-fazendas-nos-estados-unidos-147901

Voltar