Boi Gordo: Demanda fraca pela carne segue limitando o mercado mesmo com oferta curta de animais

Em São Paulo, parte das indústrias, principalmente as de menor porte, estão com a ociosidade elevada e pulando dias de abate, o que tem deixado as programações de abate artificialmente mais alongadas em relação às semanas anteriores.

Já as indústrias de maior porte, que possuem parcerias e contratos de boi a termo, estão com escalas de abate mais folgadas, o que permite aos frigoríficos testarem o mercado e ofertar preços abaixo da referência.

O lento escoamento da carne no atacado é outro fator que não tem dado incentivo para aumento dos preços ofertados para o boi gordo.

Aliás, mesmo com a entrada de novembro, mês tipicamente com melhora nas vendas de carne no atacado, o escoamento continua lento, o que resultou inclusive em desvalorização da carne com osso no atacado na semana.

A margem de comercialização das indústrias em patamares acima da média histórica indica que sem aumento na demanda por carne dificilmente haverá grandes valorizações para a arroba do boi gordo, mesmo com a oferta limitada de boiadas.

Data de Publicação: 16/11/2016 às 12:30hs
Fonte: Scot Consultoria
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/boi-gordo-demanda-fraca-pela-carne-segue-limitando-o-mercado-mesmo-com-oferta-curta-de-animais-152127

Voltar