Boi MT: Imea alerta para preços da arroba pressionados nos próximos meses

Aos poucos o mercado do boi já começa a precificar o aumento na oferta de bovinos e os reflexos sobre os preços são significativos.

Nesse sentido, de jan/16 a jan/17 os preços do bezerro de ano e do boi magro desvalorizaram 12,68% e 8,08%, respectivamente, ao passo que o preço da arroba do boi gordo obteve leve queda de 1,14%.

Tais variações demonstram a pressão de baixa nos preços vivenciada por todos os sistemas de produção durante o ano, mas a engorda vinha sendo menos onerada. Porém, desde novembro/16 a arroba do boi gordo vem registrando desvalorizações consecutivas, atingindo no dia 26/01/2016 o menor valor desde set/15, reação gerada pela demanda reprimida.

Assim, ainda que o produtor nutra esperanças para os próximos meses, os fundamentos (maior descarte de fêmeas - fruto do fim da estação de monta - e demanda ainda fraca) não indicam uma possível melhora no preço.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Data de Publicação: 01/02/2017 às 19:30hs
Fonte: Imea
http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/boi-mt-imea-alerta-para-precos-da-arroba-pressionados-nos-proximos-meses-154665

Voltar