Casa Branca fatura R$ 535.270,00 com venda de Angus, Brahman e Simental na fazenda

A Casa Branca Agropastoril vendeu 73 reprodutores e matrizes Angus, Brahman e Simental na 2ª Venda Direta de Outono

A Casa Branca Agropastoril vendeu 73 reprodutores e matrizes Angus, Brahman e Simental na 2ª Venda Direta de Outono, realizado na Fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), entre 23 e 26 de março de 2017. O faturamento de R$ 535,270,00 foi 22% superior, comprovando a boa demanda de machos e fêmeas de alta qualidade genética no Sul de Minas Gerais.

“Vendemos todos os animais colocados à disposição dos pecuaristas. Em quatro dias, comercializamos para sete estados e recebemos mais de 25 criadores de 16 diferentes cidades de Minas Gerais – especialmente do Sul do estado –, que foram à fazenda com a decisão tomada de adquirir reprodutores (machos e fêmeas) para melhorar a genética de seus projetos pecuários. A Casa Branca investe no melhoramento das raças Angus, Brahman e Simental há quase duas décadas e ficamos extremamente motivados a intensificar o nosso programa ao ter uma resposta tão positiva de pequenos e médios produtores de Minas Gerais”, destaca Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

Os animais colocados à venda pela Casa Branca são avaliados para as condições do Sudeste e do Brasil Central. “São machos e fêmeas extremamente funcionais e produtivos, que incorporam os fundamentos do programa de melhoramento genético da Casa Branca”, explica Heitor Pinheiro Machado, gerente de pecuária da Casa Branca.

O pecuarista Roberto Vieira de Souza (Fazenda Santa Adélia), de Muzambinho (MG), comprou dois touros Angus Casa Branca na Venda Direta de Outono. “É nossa primeira compra de genética Casa Branca. Estamos levando touros Angus muito bem adaptados à região, sadios, dóceis e de genética superior. Eles serão usados na próxima estação de monta para cobrir vacas Nelore e produzir bezerros que nascem pequenos e crescem rápido”, explica o produtor.

Florim Fernandes, Jesus Sandi e seu filhos (Fazenda São José), de Conceição das Pedras (MG), aproveitaram a Venda Direta de Outono da Casa Branca para comprar um touro Brahman para colocar com vacas Nelore. Foi a primeira compra de genética Casa Branca. “Em 2016, visitamos a Casa Branca mas não compramos animais, apesar de ficar impressionados com a genética. Aproveitamos essa venda especial e compramos um reprodutor Brahman que vai ajudar muito nosso plantel em termos de produtividade e rusticidade”, disse o sr. Jesus.

A próxima venda da Casa Branca está programada para os dias 8 e 9 de setembro de 2017, com a realização do Leilão Anual Casa Branca de machos e fêmeas das raças Angus, Brahman e Simental em Silvianópolis.

Mais informações sobre a Casa Branca: www.casabrancaagropastoril.com.br.
Data de Publicação: 05/04/2017 às 16:00hs
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Voltar