Bonsucesso está no Road in Farm: fazenda apresenta touros de centrais, progênies e as ofertas do TRIO Bonsucesso

Na fazenda, a visita será no dia 11 de abril; Road in Farm 2017 mostrará o estágio atual de seleção de cada fazenda que compõe a programação, criatórios que transferem genética de qualidade para o gado de corte do país

O Road in Farm 2017 - Mapa da Genética, um dos principais eventos da pecuária nacional, será nos dias 11 e 12 de abril. A Bonsucesso - Nelore Zan participa de mais esta edição. A visita está programada para o dia 11 de abril, no período da manhã. Realizado pela Central Leilões de Araçatuba/SP, além da Bonsucesso, neste ano, o público percorrerá outras três fazendas: Fazenda Crioula (Nelore CEN), Valparaíso/SP, Fazenda Terra Boa e Fazenda Bela Alvorada (Nelore Zan), ambas situadas em Guararapes/SP.

A Bonsucesso já organizou tudo para receber o público. Prevê dividir a história da seleção, que completa, neste ano, 55 anos de existência, e apresentar os touros, matrizes e doadoras da marca que ofertará no TRIO Bonsucesso 2017 (principal evento da fazenda, marcado para os dias 27 e 28 de maio).

O visitante também terá a oportunidade de conferir alguns dos reprodutores Bonsucesso que estão em importantes centrais de inseminação do país, como Galantim, Galvin e Orion. A fazenda contará ainda com um piquete apenas de progênies de touros, como Galantim, Galvin e Iman (jovem reprodutor aprovado na RP/ANCP 2012 e a oferta destaque do TRIO Bonsucesso 2017).

Road in Farm 2017

Além das visitações, esta edição terá palestras com o professor doutor José Bento Sterman Ferraz, titular em genética e melhoramento animal da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP) e a doutora Francine Campagnari Guilhem, responsável pela direção do laboratório da Deoxi Biotecnologia, bem como pela execução de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo Lourenço Campo, administrador da Central Leilões, o Road in Farm 2017 mostrará o estágio atual de seleção de cada fazenda que compõe a programação, criatórios que transferem genética de qualidade para o gado de corte do país. Também busca compartilhar conhecimentos técnico-científico, teoria e prática, para que os visitantes os apliquem em seus respectivos trabalhos de seleção e discutir as perspectivas, tendências e novidades do mercado. “Vamos apresentar como os produtores de bezerros podem aproveitar da evolução genética de cada criatório”, explica Lourenço Campo, administrador da Central Leilões.

Confira a programação completa do evento: http://www.centralleiloes.com.br/arquivos/2017/201711e12_rif/.
Data de Publicação: 10/04/2017 às 16:40hs
Fonte: Pontual Comunicação

Voltar