Gestão de confinamento é tema do Zootec 2017

Confinamento da Prata Agropecuária na região Oeste de SP

O número de gado confinado no Brasil pode chegar a quatro milhões de cabeças em 2017, de acordo com a Associação Nacional de Pecuária Intensiva - Nova Assocon. Confinamentos de diferentes tamanhos, meios de produção, com raças de animais distintas, produzindo para nicho ou visando escala estão espalhados pelo país.

A gestão e as técnicas de confinamento bovino serão debatidas por especialistas durante simpósio no XXVII Congresso Brasileiro de Zootecnia – Zootec 2017, que acontece no Mendes Convention Center, em Santos (SP).

A primeira palestra é do médico-veterinário Marcio Caparroz, que assumiu recentemente a secretaria-executiva da International Beef Alliance (IBA). O tema de sua palestra é “Confinamento: panorama atual e ferramenta de segmentação de mercado” e tem início marcado às 13h30.

Na sequência o Dr. Rafael da Costa Cervieri, da Nutribeef Consultoria, ministra a palestra: “Atuação do nutricionista e panorama das recomendações nutricionais nos confinamentos brasileiros”.

Às 15h30, o zootecnista Rogério Marchiori Coan, diretor-técnico da Coan Consultoria, debate os problemas de gestão nos confinamentos brasileiros e suas possíveis soluções.

Após as palestras, haverá um debate sobre o tema com os três convidados.
Data de Publicação: 23/05/2017 às 13:00hs
Fonte: Grupo Publique

Voltar