50 mil cabeças de gado morrem em inundações

Província vizinha ao Brasil está debaixo d’água: 2,5 milhões de hectares alagados. Clima derrubou produção local de gado

Fortes chuvas vêm devastando terras em Corrientes, na Argentina. A província vizinha ao Rio Grande do Sul estava, até o final da semana passada, com 2,5 milhões de hectares alagados ao norte, com 1 milhão completamente embaixo d’água, segundo notícia divulgada pelo portal La Nación.

O governo provincial comunicou que mais de 50 mil cabeças de gados morreram apenas na última semana, mas informações da região dão conta de que a perda total é bem superior.

A região vem enfrentando inundações cíclicas, o que provocou inclusive a diminuição do número de bovinos em Corrientes. O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa), da Argentina, divulgou que a província teve queda de 4,2% no número de cabeças de gado, passando de 5 milhões para 4,7 milhões, conforme relatório divulgado em março.

Corrientes, até 2016, era a terceira província com maior produção de gado no país vizinho. Agora é a quarta, perdendo o posto para Córdoba, que fica no centro da Argentina.
Data de Publicação: 31/05/2017 às 17:45hs
Fonte: Gazeta do Povo

Voltar