Com estiagem, cai número de abates em Mato Grosso no último mês

Na última semana, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) disponibilizou os dados de abate de bovinos mato-grossenses em setembro de 17. Conforme o relatório, foram abatidos 434,01 mil animais no período no Estado, registrando queda de 12,66% no comparativo mensal

De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), esta redução no abate em setembro, ocorreu no momento em que houve um prolongamento da estiagem no Estado, reduzindo sensivelmente a capacidade de engorda dos pecuaristas (principalmente dos que engordam somente a pasto). Entre as categorias, as únicas que registraram acréscimo foram as dos machos com idade entre 4 e 12 meses e de 12 e 24 meses (+ 20,66%), “categorias predominantes em confinamentos”.

O Imea, no entanto, destaca que, ainda que tenha registrado queda ante a agosto, o volume de animais abatidos em setembro foi o maior para o mês desde 2014, e registrou um valor 8,19% acima da média mensal de abate de 2017. “Dito isto, nota-se que a estiagem cobrou a ‘fatura’ em setembro, no entanto, o abate do mês teve um desempenho relevante”.
Data de Publicação: 16/10/2017 às 18:00hs
Fonte: Só Notícias/Agronotícias

Voltar