Qualidade genética mantém alta expectativa para leilão de gado Nelore

Uma das doadoras mais admiradas do plantel da Carpa estará no Elo de Raça

O Elo de Raça é um dos leilões mais importantes do circuito nacional do Nelore. Tradicionalmente, o remate é realizado em Uberaba/MG, na Chácara Mata Velha, e faz parte do calendário de comercialização de alta genética da ExpoZebu.

Nesse ano, o evento chega a sua 28ª edição e uma grande recepção será promovida para a apresentação dos animais. Os organizadores reforçam o convite para a mostra que antecede o remate e destacam que, depois do gado, uma atração será o serviço de hamburgueria artesanal do especialista Rogério Debetti – uma das referências no trabalho com carne de qualidade para o consumidor.

Ao lado de criatórios como Mata Velha, HRO Empreendimentos, Nelore Di Gênio, Fazenda Baluarte, VRJC e Haras Vila dos Pinheiros, a Carpa Serrana é um dos promotores do evento e integra o grupo desde 1995. “O Elo é um leilão de pecuaristas e de criadores que fazem um trabalho importante dentro da raça Nelore e o remate representa sempre um evento de vanguarda por ser competitivo e se renovar ano a ano para oferecer o melhor gado disponível na atualidade, com muitas doadoras e campeãs de pista. A Elegance Euro é um dos destaques do leilão. Uma doadora já consagrada, provada, de muita fertilidade e funcionalidade. Essa vaca tem muita habilidade materna e descende de uma importante linhagem consolidada pela família da Essência. Além disso, a matriz da Carpa Serrana é uma das fêmeas mais bonitas que estão elencadas nas ofertas previstas da ExpoZebu”, conta o assessor pecuário Fernando Barros, da SAP (Sucesso Assessoria Pecuária).

“A Elegance Euro é Top 6% e tem o iABCZ de 15,45. Portanto, ela reúne uma avaliação genética muito consistente a um pedigree invejável. A doadora é filha da Elegance 9 da Paraguaçu, Campeã Novilha Menor de Avaré, de Londrina e da ExpoZebu em 2009. A matriz será vendida com prenhez do Campeão Nacional Kayak TE da Mafra e um macho ao pé que é filho do Icaro Fiv Tembé, que vem da família da Vala da Barros Correia”, diz o gerente de pecuária da Carpa, Luís Otávio Pereira Lima.
Data de Publicação: 20/04/2018 às 08:20hs
Fonte: Grupo Publique

Voltar